Blog de Mário Octavio
   
 
   



BRASIL, Sudeste, LIMEIRA, JARDIM OURO VERDE, Homem, de 15 a 19 anos, Portuguese, Esportes, Informática e Internet
MSN -
 

  Histórico

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros sites
 Meu perfil no orkut
 Blog do Juca




 

 
 

Noticia do blog do milton neves, lembrando que a partir do brasileiro postarei diariamente e com posts exclussivos!!!


Post sobre Um azulão chamado São Caetano...



Tricolor e Peixe traumatizados?



Santos e São Paulo ainda estão com as cabeças de molho depois da porretada que levaram do São Caetano no Paulistão. Pela Libertadores, os times da Vila e do Morumbi entrarão em campo na primeira partida das oitavas-de-final com o psicológico abalado e um tanto traumatizados. Em Caracas, a equipe da casa vai sufocar o Peixe, que não joga nada faz várias partidas. Se o Luxa não desentornar o caldo, o campeão da 1ª fase do Paulistão e da Libertadores verá suas chances de título esvair na duas competições em apenas uma semana.



Já o São Paulo terá pela frente um adversário mais complicado e, pior, com panca argentina. O Tricolor paulista é mais time, mas no mata-mata tudo pode acontecer. A equipe de Muricy vem de um empate diante do Audax com sabor de derrota, enquanto os gaúchos vêm de empate frente o Juventude com gosto de vitória. A moral do Tricolor do Olímpico está melhor. E o destaque deste clássico ficará por conta das estréias de Dagoberto e Amoroso, este com sede de vingança. O Flamengo, por sua vez, terá vida mansa contra o Defensor, enquanto o Paraná estará no lucro se passar pelo tinhoso Libertad-PR.



Escrito por Mario Octavio às 20h10
[] [envie esta mensagem
] []


 

 

texto copiado do blog do juca kfouri, um texto muito interessante sobre os times de campinas!!

Guarani e Ponte no rumo da redenção

POR ELIAS AREDES JUNIOR

Em novembro do ano passado, usei este espaço concedido pelo jornalista Juca Kfouri para desvendar a péssima situação do futebol campineiro, rebaixado duas vezes em um final de semana.

Guarani e Ponte Preta estavam no fundo do poço.

Sem perspectiva, com dívidas impagavéis e jogadores de técnica duvidosa.

Cinco meses depois, algo mudou.

O quadro financeiro ainda é caótico, mas ocorreu a esperada reação.

A Ponte Preta fez campanha digna no Paulistão – ficou na oitava colocação - e o bugre campineiro obteve neste domingo seu acesso à Série A-1 do campeonato regional, o primeiro triunfo após anos e anos de dissabores, administrações desastrosas e fatos que só serviram de chacota aos rivais da capital.

Esses novos resultados que foram obtidos por pessoas honestas (virtude rara no mundo da bola) que preferiram atuar de maneira anônima e que aplicam a metodologia para clubes de médio porte: seriedade, competência e aposta nas categorias de base.Sem gastos exorbitantes.

O caso bugrino é digno de pesquisa acadêmica.

Envolvido com as dívidas da gestão anterior, o presidente Leonel Martins de Oliveira decidiu que a base para a Série A-2 seria formada por atletas desconhecidos e na sua maioria, indicados por empresários.

Com teto salarial de R$ 10 mil. Foi um desastre.

A cadeira do rebaixamento parecia cativa e nada dava certo.

O carimbo à Serie A-3 parecia questão de tempo.

Vaguinho Dias foi demitido e em seu lugar veio o veterano técnico Carbone, que logo de cara sofreu uma goleada por 5 a 0 diante do Rio Preto.

Ao invés de reclamar, o treinador seguiu sua intuição e colocou o clube no trilho de sua própria história: apostou cegamente em garotos oriundos das categorias de base.

Do dia para a noite, o torcedor bugrino passou a conhecer nomes como Talles, Xandão, Dimas, Robinho, Danilo Silva...jovens identificados com o clube e sem os vícios da boleiragem.

São ligados a empresários?

Sim. Só que entendem o Guarani porque foram revelados ali. Sabiam que um acesso seria um belo cartão de visitas para suas carreiras. Tinham consciência que precisavam retribuir o clube de alguma forma. Não sugar e deixá-lo no bagaço, como fizeram alguns cartolas nos últimos anos.

De repente, o time se transformou.

Uma seqüência de vitórias e veio a classificação inesperada para o quadrangular final da Série A-2.

A vitória contra o São José por 2 a 1 neste domingo não confirmou apenas a presença do time bugrino na primeira divisão.

Indica que o caminho construído por Carbone e a diretoria bugrina precisa ser percorrido também na Série C do Brasileirão e nos próximos anos.

Para o alívio da torcida bugrina, o atual presidente parece comungar da mesma opinião.

Na Ponte Preta, o início do ano também parecia terrível.

A continuidade na direção do futebol de Sebastião Arcanjo, Tiãozinho, ex-deputado estadual e com ambições políticas locais era a senha para o aprofundamento da crise técnica.

Até que Sérgio Carnielli em dois momentos distintos tomou duas decisões cruciais.

Primeiro contratou o preparador físico Cristiano Nunes como gerente de futebol e este ficou encarregado da montagem do time e do planejamento até dezembro.

Após a saída de Wanderley Paiva, o mandatário pontepretano decidiu apostar em Nelsinho Baptista.

Técnico sério e renomado fez interessante mistura de veteranos e novatos e produziu boa colocação no Paulistão.

Agora, pode culminar em bons frutos na Série B.

Tiãozinho não saiu. Mas hoje é auxiliado por pessoas competentes com experiência no ramo e responsáveis pelas diretrizes adotadas. Que ao invés de reclamar da Lei Pelé e do assédio dos cartolas, decidiram arregaçar as mangas.

Observe: Guarani e Ponte começaram a sair do lamaçal sem ajuda de parceiros misteriosos ou sequer foram alugados para empresários de passado sujo.

Simplesmente decidiram caminhar com suas próprias pernas.

Sem mágicas ou loucuras.

Dentro da lei Pelé.

A mesma que dizem ser a pá de cal para os clubes do interior. Balela.

Está provado que com experiência, planejamento e profissionalismo qualquer clube obtém bons resultados.

É isso que move o torcedor campineiro a sonhar com o retorno do dérbi a galeria dos grandes clássicos do futebol nacional.

 

Em Tempo : Voltarei a postar diariamente no inicio do brasileiro!!



Escrito por Mario Octavio às 12h19
[] [envie esta mensagem
] []


 

 
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]